Especialista em motivação, vendas e liderança ministrou palestra para mais de 800 colaboradores da operadora com foco em comportamento e atitude
O palestrante motivacional de vendas Diego Maia foi convocado pela Sumicity para energizar seu time. O evento, chamado de Conecta - Conectando Valores e Atitudes da operadora de telecomunicações foi assistido por mais de 800 colaboradores. Diego Maia criou um conteúdo sob medida focado nas mudanças profissionais provocadas pela digitalização e apresentou os comportamentos necessários para continuarmos na rota do crescimento.
"Foi um evento online com um engajamento tremendo, surreal! Sou um privilegiado por levar ideias para este time de fibra", disse Diego Maia logo após o evento.
Alexandre Lovecchio, CEO da Sumicity, abriu o evento falando da alegria de estar trazendo Diego Maia para este momento.
Atuante desde 2004 no mercado de telecomunicações, a Sumicity está presente no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A empresa iniciou sua história com o serviço de internet banda larga, que atualmente usa fibra ótica para a transmissão. Em 2012 passou a ter uma parceria com a empresa Fale Voz e assim iniciou no mercado de telefonia fixa.
Depois de se consolidar nesses dois tipos de serviços a Sumicity adicionou, em 2014, o fornecimento de TV por Assinatura ao seu portfólio. A Sumicity TV conta com os melhores canais pagos nacionais e internacionais através da tecnologia IPTV, sendo uma das pioneiras na implantação do serviço via fibra ótica.
Para o gerente executivo de gente e gestão da Sumicity, Rafael Ignacio, a escolha pelo palestrante Diego Maia foi acertada: "A palestra do Diego Maia cumpriu 100% do nosso programa Conecta Sumicity. Diego não nos trouxe somente boas ideias, mas mostrou ao nosso time como devemos fazer para nos adaptarmos a um novo momento de nossas vidas. Saíram vários insights, foi muito legal, inspirador e motivador".
Confira algumas imagens do treinamento online do Diego Maia para o time da Sumicity:
O que faz uma empresa crescer
Na palestra de cerca de duas horas Diego Maia abordou diversos assuntos, entre eles a sua visão sobre o que faz empresas crescerem. O palestrante apontou o que considera "as cinco verdades" para essas companhias e provocou os espectadores a refletirem sobre como se encaixam neles.
O primeiro ponto levantado foi que as empresas de sucesso comemoram todo e qualquer resultado que obtém. “A vibração tem o poder de mudar qualquer resultado”, destacou. Outro tópico é a necessidade de que se saiba vender, sejam produtos, ideias ou o seu ponto de vista.
“Saber vender é o antidoto para (quase) todos os males.”
Como sempre destaca, Diego Maia lembrou da importância de que as companhias saibam que todos dentro dela ou são vendedores, ou ajudam a vender, independente do cargo e setor em que atuam. O palestrante também levantou a questão de quem é o maior inimigo dos vendedores.
Para Diego, é preciso que todos entendam que não é um colega, o chefe, ou alguém que faz intrigas e fofocas. “O nosso maior inimigo é a gente mesmo. Quando se auto sabota, quando tem comportamentos e atitudes nocivos ao seu crescimento”, apontou. O último ponto é a necessidade de que todos entendam que daqui em diante só crescerá quem decidir ser o melhor, ser protagonista.
Melhores que as máquinas
Essa introdução levou ao segundo e principal assunto da palestra para os colaboradores da Sumicity, a revolução digital. Diego Maia destacou que a Inteligência Artificial é uma verdadeira “milícia digital” que pode tirar o emprego de muita gente que não estiver preparada para atuar com ela.
A revolução digital tem mudado muitas áreas de atuação, com a extinção ou redução drástica de uma grande quantidade de empregos. Diego Maia lembrou de funções como as de trocador de ônibus, que em muitas cidades nem existem mais, e caixas de supermercado, que têm sido substituídos pelo autoatendimento.
Apesar de apontar que sim, os profissionais correm o risco de extinção, Diego Maia mostrou que existirão sobreviventes, mas que é necessário agir para mudar. “A questão é quem vai sobreviver: aquele que se adaptar mais rápido”, apontou.
Processo irreversível
O treinador de vendas mostrou para os funcionários da Sumicity como é importante estar aberto as mudanças, que não são mais uma necessidades, mas sim uma emergência. E destacou dois aspectos que podem ser a solução para quem quer seguir relevante. Primeiro, o comportamento. “As pessoas são contratadas pelo currículo e são dispensadas por conta do seu comportamento”, disse.
Ter comportamentos destrutivos como desdenhar da necessidade de participar de treinamentos, incentivar que os colegas também não precisam se atualizar, achar que já sabe tudo ou achar “um problema para cada solução”, são alguns deles. Diego reforçou a importância do lifelong learning, ou seja, aprendizado contínuo. “Não importa o talento apenas, a técnica, o tempo de casa. O que importa é o seu comportamento a partir de agora”.
Combata o pessimismo e as reclamações
Nessa mudança de comportamento, Diego Maia aponta que não há mais espaço nas companhias para os funcionários que reclamam de tudo. Para isso, lembrou do Hardy, a hiena personagem de desenho animado que sempre achava que tudo teria um lado negativo. “A pessoa que só reclama é a antítese do sucesso”, reforçou.
Para lidar com a inteligência artificial, Diego Maia destacou que não adianta tentar brigar com ela. O importante, apontou, é desenvolver as habilidades comportamentais e humanas, que as máquinas não podem substituir. “O que vai fazer o seu sucesso são as habilidades comportamentais. Empatia, ser mais humano”, finalizou.
Confira alguns depoimentos sobre a palestra de Diego Maia para o time de fibra da Sumicity:
Iolanda Souza, time de Gente e Gestão - “Só pra deixar registrado, a palestra do Diego Maia foi SENSACIONAL.”
Andréa Noguti - “Foi uma excelente palestra!! Obrigada por compartilhar seu conhecimento!!”
Ana Paula Balzi - “Excelente palestra da Sumicity, mestre. Arrasou”
Sobre Diego Maia
Diego Maia é o palestrante motivacional de vendas mais contratado do país e considerado um dos 10 melhores do Brasil por diversos rankings. Fundador e CEO do CDPV e da Academia de Vendas, plataforma online onde oferece treinamento contínuo com novas aulas semanais, Diego tem quase 20 anos de experiência no mercado da educação, com mais de 1600 palestras e treinamentos desde 2003.
Seus treinamentos de vendas já foram realizados em 18 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. Possui seis livros publicados, entre eles “Os 10 Mandamentos do Profissional de Vendas”, “7 Princípios da Venda”, “Como ser um Gestor de Sucesso”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Venda”, “Histórias de Corretor” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”. Um sétimo sendo finalizado e tem previsão de lançamento ainda para 2021.
Seu conteúdo é rico e maleável, conectado com a realidade que vivemos, e pode ser adaptado para empresas de todos os ramos e portes, o que torna cada uma de suas palestras de vendas única. Os temas e a abordagem são definidos em reuniões de briefing com o contratante antes do evento, para analisar as necessidades de cada companhia.
Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:
Conheça o CDPV
CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.
Atuamos em todos os estados brasileiros e falamos a língua da sua equipe de vendas com soluções para cada tipo de negócio. Fale com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua organização.
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