Empresa de armazenagem, verticalização e movimentação de cargas recebeu palestrante de vendas Diego Maia para treinamento com foco nos novos rumos do B2B
Com mais de 40 anos de atuação no mercado de armazenagem, verticalização e movimentação de cargas, a Engesystems se prepara para os desafios do futuro. Para preparar sua equipe para os novos rumos do B2B (Business To Business), a tradicional empresa carioca escalou o palestrante motivacional de vendas Diego Maia para treinar seu pessoal.
O treinamento de vendas técnico-motivacional de Diego Maia na Engesystems foi celebrado com o conceito "Juntos somos mais fortes" e teve como foco a revisão do processo comercial da empresa, o direcionamento do time para os desafios do B2B, cada vez mais digital. Para ajudar na implementação do Funil de Vendas da empresa, o palestrante desenvolveu a quatro mãos as perguntas de qualificação que os vendedores devem fazer aos leads.
O mercado B2B passa por um momento de transformação que já acontecia e foi potencializado pela pandemia. A tendência para um relacionamento cliente-empresa cada vez mais digital, com menos olho no olho e mais olho na tela, é uma realidade cada dia mais presente.
Interação digital cada vez mais presente
Segundo dados da pesquisa Future Of Sales 2025, da Gartner, até 2025 é estimado que 80% das interações entre fornecedores e clientes serão digitais. Dessa forma, é imprescindível que as empresas e gestores se adaptem para a nova realidade.
As equipes comerciais precisam tratar o cliente como o centro, pois a decisão está nas mãos dele, que está cada vez menos disposto a interagir pessoalmente. É necessário estar disponível para vender em qualquer plataforma na qual o cliente esteja. Segundo o relatório, os millenials, que são nativos digitais, que passaram a deter o controle e gastam apenas 17% do seu tempo pessoalmente com os representantes comerciais.
Quanto mais tecnológicos, mais humanos devemos ser
Diego Maia reforçou que nessa nova realidade cada vez mais digital e tecnológica, o que vai diferenciar o atendimento é conseguir humanizar o relacionamento com os clientes. é preciso oferecer para eles o que as máquinas e a Inteligência Artificial não consegue, com um atendimento especializado, de consultoria para apresentar as soluções específicas que sua empresa precisa. Mostrar para o consumidor que você quer mais do que o dinheiro dele, quer construir um relacionamento.
Veja a galeria de fotos do evento
Talvez você se interesse por estes conteúdos:
Vendedor do futuro
O vendedor do futuro terá um papel muito mais consultor e analítico. Com a transformação digital e o uso maciço de canais digitais, são gerados cada vez mais dados dos clientes e é preciso saber analisá-los, para a partir disso propor soluções mais assertivas e direcionadas para suas necessidades.
Sobre a Engesystems
A Engesystems é uma empresa de estrutura familiar que investe muito no aperfeiçoamento do seu processo comercial e na qualidade de seus produtos. Criada em 1980, em suas mais de quatro décadas de história se tornou conhecida em todo o Brasil e em diversos países do Mercosul graças a excelência de suas soluções de armazenagem, verticalização e movimentação de cargas. É certificada pela Organização Nacional da Indústria de Petróleo e com o CRC Petrobras.
VEJA ALGUNS DEPOIMENTOS SOBRE O TREINAMENTO
“Tive o privilégio de participar de um encontro no sábado com uns dos melhores palestrantes do Rio de Janeiro, Diego Maia...Cara você é top!” - Tiago Lemos, Projetista da Engesystems
"O privilégio foi nosso em contar com a presença de Diego Maia em nossa empresa!! Obrigada por compartilhar conosco o seu conhecimento. Foi maravilhoso! BóraVoar" - Ana Cristina Ferreira, Diretora Administrativa da Engesystems
Sobre Diego Maia
Diego Maia é o palestrante motivacional de vendas mais contratado do Brasil e considerado um dos 10 melhores do país por diversos rankings. Fundador e CEO do CDPV e da Academia de Vendas, plataforma online onde oferece treinamento contínuo com novas aulas semanais, Diego tem quase 20 anos de experiência no mercado da educação, com mais de 1600 palestras e treinamentos desde 2003.
Seus treinamentos de vendas já foram realizados em 18 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. Possui seis livros publicados, entre eles “Os 10 Mandamentos do Profissional de Vendas”, “7 Princípios da Venda”, “Como ser um Gestor de Sucesso”, “Histórias dos Verdadeiros Campeões de Venda”, “Histórias de Corretor” e “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”. O sétimo livro está a caminho.
Seu conteúdo é rico e customizável, e pode ser adaptado para empresas de todos os ramos e portes, o que torna cada uma de suas palestras de vendas única. Os temas e a abordagem são definidos em reuniões de briefing com o contratante antes do evento, para analisar as necessidades de cada companhia.
Para contratar uma palestra de vendas do Diego Maia, acesse aqui.
Confira a energia de uma palestra presencial com Diego Maia:
Conheça o CDPV
CDPV (Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas) é uma Escola de Vendas disruptiva especializada em conteúdos, treinamentos e palestras de vendas, fundada em 2003 por Diego Maia, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.
Atuamos em todos os estados brasileiros e falamos a língua da sua equipe de vendas com soluções para cada tipo de negócio. Fale com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua organização.
Commentaires