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Cinco diretrizes para vender mais e melhor

Neste super conteúdo, Diego Maia compartilha caminhos e conceitos para sua empresa vender mais e melhor



Opa, aqui é o Diego Maia e vou compartilhar cinco diretrizes que vão fazer você vender mais e melhor. Essas cinco diretrizes são altamente práticas e adaptadas para qualquer tipo de negócio, para qualquer tipo de empresa. Não importa o que você vende, não importa o tamanho da sua operação...


Você pode assistir o vídeo completo clicando no player acima, ou ler o material abaixo. O que importa é assimilar este conteúdo, colocar em prática e acelerar seus resultados.


Vendas é o coração da empresa


De nada adianta a gente ter todos os órgãos do nosso corpo funcionando bem se o coração não está ali bombeando sangue... eu acredito que todos os órgãos, assim como todos os setores, todos os cargos de uma empresa, possuem a sua importância, são necessários, são relevantes, tem muito valor: óbvio. Mas se o coração não bombear sangue, se não bombear vendas, recurso, dinheiro entrando, de nada adianta a gente ter o mais perfeito processo, de nada adianta a gente ter toda a operação funcionando bem.


Se não tem venda, não tem salário pra ninguém.

Essa é a primeira diretriz: "vendas é o coração", de nada adianta estar tudo funcionando bem, se a venda não está bombeando o sangue. Se você é empresário ou gestor de equipes, leve isso em consideração nas suas reuniões, nas suas conscientizações, aí no seu time.


Em uma empresa só existe vendedor e ajudante de vendedor


Todos os cargos são importantes e possuem a sua necessária valorização, eu reconheço todos, mas todo mundo de uma empresa, da tia da copa ao presidente, precisa estar consciente de que sem vendas nada acontece, na minha opinião, só existe vendedor e quem está ali ajudando a empresa a vender.


O rapaz da entrega? O time de logística? O que eles são? Ajudante de vendas!


A moça que atende o telefone, o rapaz que entrega documentos, eles são ajudantes de vendedor; todos os cargos, financeiro, administrativo, retaguarda operacional... precisam ter isso em mente: se não tiver venda, não tem salário, não tem boleto pago, não tem felicidade.


Ninguém consegue vender aquilo que não compra, aquilo que não conhece ou aquilo que acha caro


É uma trinca aqui: toda vez que eu chego numa empresa e o dono, empresário, empreendedor, o gerente, supervisor de vendas, me fala que determinado produto não gira, que determinada categoria de serviços não está tendo demandada, certamente eu consigo identificar pelo menos um desses três quesitos: a equipe que não compra o produto para si, a equipe que não conhece o que está vendendo, que não conhece as entranhas, os pormenores ou, pior, dos cenários, gente que acha caro o que está vendendo.


Meu amigo, minha amiga, vender seu produto tem que ser algo viável, algo econômico, mesmo que você esteja num segmento premium, tem que ser barato. Mas não me entenda mal: o cliente tem que ter o sentimento de que tem que ser barato fazer negócios com você, primeiro porque o produto é de qualidade, a entrega é boa, tem você vendendo, tem você oferecendo e isso tem que ser valorizado, começando por você.


Fazer negócios contigo tem que ser "barato", por mais caro que seja, entende?


Não existe produto que não gira, existe produto que não é oferecido.


E essa, minha gente, é a espinha dorsal da venda, é a espinha dorsal da nossa nobre atividade: OFERECER!


Quanto mais eu ofereço pra pessoa certa, para o cliente certo, mais venda eu tenho.

Venda está intimamente ligada a esse processo a oferecer. O produto não vende sozinho, tem que ser oferecido. Isso vale para todo negócio, para todo segmento: oferecer é o nome do jogo, minha gente.


Clientes são a única razão para você estar lendo este artigo, os clientes são a única razão para eu estar aqui escrevendo para você.


Não é você o mais importante, não sou eu, o mais importante não é o patrão, o teu chefe, o mais importante em uma empresa é o cliente.


É o cliente quem paga nossos salários, quem paga nossos boletos é o cliente que faz a coisa acontecer, quando o cliente liga para a gente, manda um WhatsApp ou entra na nossa loja, a gente tem que estender tapete vermelho, parar tudo que está fazendo para dar valor, para dar atenção a ele.


Grave essa frase que eu vou botar aqui para você de novo: clientes são a única razão para a existência da sua empresa, enquanto o time não se conscientizar disso, a empresa está ali, parada, não cresce, não evolui.


Coloque o cliente no centro das suas atenções, ele é a figura mais importante.


Escute este e outros conteúdos direto no podcast BoraVoar com Diego Maia:




* Diego Maia é apontado pelo Google como o palestrante de vendas mais contratado do Brasil.



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